Cirurgia de lifting de mama

Também é conhecida como lifting de mamas ou cirurgia para levantar os seios, e com toda a certeza está entre as cirurgias plásticas mais feitas e desejadas no Brasil.
A pergunta que não quer calar: o que é a mastopexia? É um procedimento de caráter rejuvenescedor. Isso porque, o resultado é uma mama firme, com aparência mais jovem, quem não quer?! 😍
A cirurgia permite tratar a flacidez e a queda dos seios. Para isso, o cirurgião retira a pele em excesso, comprime o tecido mamário e suspende as mamas, dando a elas um novo contorno.
Para um visual harmônico, as aréolas também costumam ser reposicionadas, e se estiverem alargadas, também é possível diminuí-las.
A mastopexia é indicada para quem? É indicada para pacientes cujos seios ficaram flácidos ao longo dotempo. A perda da firmeza e elasticidade da pele na região pode ser devido a fatores como:
* gravidez e amamentação;
* oscilações ou perda de peso muito grande;
* envelhecimento agravado pela herança genética.
São boas candidatas ao procedimento as pacientes saudáveis, não fumantes e com peso corporal estável. Em relação aos seios, eles devem ser:
* caídos (alongados) e flácidos;
* sem forma e volume;
* com mamilos e aréolas apontados para baixo;
* com mamilos posicionados abaixo do sulco da mama;
* com aréolas alargadas ou
* com mamas assimétricas (uma mais baixa do que a outra).
Como é feita a mastopexia? Em centros cirúrgicos, com cuidado especial da Clinée, sob anestesia geral. A escolha do tipo de incisão é baseada:
* no grau de flacidez;
* na quantidade de pele em excesso;
* na qualidade da pele (grau de elasticidade);
* no tamanho e formato das mamas e
* na dimensão e posicionamento das aréolas.
As incisões geralmente são feitas em locais estratégicos, para que as cicatrizes fiquem mais discretas possíveis. Elas podem ser:
* apenas ao redor das aréolas;
* ao redor das aréolas e verticalmente para baixo, em direção ao sulco
mamário;
* ao redor das aréolas, verticalmente para baixo e horizontalmente,
acompanhando o sulco mamário.
Após fazer as incisões, o cirurgião plástico:
* levanta e remodela o tecido mamário subjacente;
* reposiciona os mamilos e as aréolas (se necessário);
* remove o excesso de pele, que perdeu a elasticidade.

A partir da segunda semana, geralmente, os curativos com gaze são trocados por bandagens com micropore. Essas fitas devem ser mantidas pelos próximos dias, conforme a recomendação do médico responsável.

Como se preparar para a cirurgia?

Para ficar bem preparada para a mastopexia, seja sincera durante a anamnese com o seu médico. Além das suas expectativas, seu médico precisa conhecer seu estilo de vida, principalmente, no que diz respeito ao consumo de medicamentos (inclusive, naturais), cigarro, álcool e outras drogas. Isso faz toda a diferença!
Ele não irá julgá-la, mas sim orientá-la considerando esses fatores, além dos resultados dos exames físicos e complementares. Muitas vezes, é preciso suspender ou ajustar a dosagem das medicações, assim como interromper, com antecedência, o consumo de cigarro.
Nas horas que antecedem o procedimento, deve-se fazer jejum, inclusive, de água. O tempo varia conforme a orientação do cirurgião.
Está na hora de realizar o seu sonho, e aqui na Clinée podemos te ajudar com as melhores condições. Agende sua avaliação totalmente gratuita agora em uma de nossas unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.