Recuperação da otoplastia: cirurgia plástica que corrige as orelhas de abano

Uma das causas de bulling na infância e adolescência e que costumam causar timidez e problemas na autoestima, as orelhas de abano podem ser corrigidas através de uma das técnicas mais utilizadas na cirurgia plástica: a otoplastia.

O procedimento pode ser realizado a partir dos seis anos de idade, dura poucas horas e o paciente pode receber alta no mesmo dia. A recuperação é simples em comparação a outros procedimentos, não é muito dolorosa, pois são ministrados analgésicos pelo próprio médico, porém são necessários alguns cuidados:

O paciente precisa usar uma faixa em volta da cabeça por dois dias e manter uma espécie de tiara por 2 semanas para proteger a área operada.

          A exposição de sol é proibida por 30 dias e a prática de esportes de contato como luta deve ser evitada por dois meses. O banho de mar e piscina também estão proibidos por 30 dias.

          A recuperação imediata da cirurgia leva até 15 dias e os pontos são retirados nas consultas após a cirurgia.

          Antes da cirurgia é necessário evitar o consumo de bebidas alcoólicas, cigarro, uso de brincos, piercings, esmaltes e assessórios.

          A clinée Medicina Estética realiza esse procedimento em consultório ou no hospital. Os resultados podem ser obtidos imediatamente após a cirurgia.

Este procedimento é simples e não ocasiona complicações complexas, desde que sejam respeitadas as orientações médicas em relação ao pré-operatório como o pós-operatório. É importante ressaltar que a capacidade auditiva não será alterada após a cirurgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.