Clinee

TOXINA BOTULÍNICA

Toxina

BOTULÍNICA

Consiste na aplicação da toxina botulínica por meio de injeções nos músculos da face. Aplicamos para rugas dinâmicas e para hiperidrose (suor excessivo). A toxina botulínica é uma neurotoxina que impede a contração dos músculos, levando à paralisia temporária dos mesmos.

Informações relevantes sobre Botox, toxina botulínica, rugas de expressão, rugas da glabela, pés de galinha, elevar sobrancelhas caídas, plastica da face, face lifting, aplicações de botox, resultados botox, botox antes e depois e mais.

Por que usar Botox?

A toxina botulínica é a grande queridinha dos tratamentos minimamente invasivos por isso. Quando aplicada no organismo, a toxina botulínica impede a contração dos músculos da face e elimina as rugas de expressão com apenas uma sessão e ainda ajuda a evitar a aquisição de novas rugas muito marcadas.

Para que funciona?

Botox é ideal para evitar:

1- Rugas da testa (rugas frontais);
2- Rugas da glabela (entre sobrancelhas);
3- Pés de galinha (ao lado dos olhos)
Além de ser um ótimo preventivo para evitar novas rugas, que acabam por não se formar devido a diminuição dos movimentos de franzir.

Feito com suavidade, o Botox é mágico!

Botox, e seu fator de prevenção contra rugas

Como as rugas de expressão, aquelas que temos ao sorrir, franzir a testa e os olhos são as grandes responsáveis por certas rugas adquiridas com o tempo, ao fazer uso do Botox as pessoas acabam se prevenindo do surgimento das marcas de expressão.

Além disto, com o relaxar da musculatura, até mesmo as já existentes ficam amenizadas.

Cirurgia Plástica parcelada em 24x? Sim, aqui na Clinée isso é possível!

Pode confiar, a melhor clínica de cirurgia plástica pode ser acessível.

Indicação:

Marcas de expressão na face, levantamento de sobrancelha, pés de galinha, rugas na testa e entre sobrancelhas, rugas finas nos lábios e para suor excessivo nas axilas, mãos e pés.

Quantas sessões:

Uma única sessão é feita. A indicação é feita por unidades.

Hiperidrose axilar: A dose inicial é de 50 u (BOTOX® 50) por área hiperidrótica de cada axila em plano intradérmico com 2,5 a 5 u por injeção, distribuida em múltiplos pontos (10 a 15) e distando 1-2 cm entre si. A área hiperidrótica deverá ser determinada pelo Teste de Minor ( aplicar iodo 2% esperar secar e polvilhar a área com maisena o que ficar azul é a região hiperidrótica).

Hiperidrose palmar e plantar: A área hiperidrótica deverá ser determinada pelo Teste de Minor ( aplicar iodo 2% esperar secar e polvilhar a área com maisena o que ficar azul é a região hiperidrótica). As doses variam entre 50 a 150 u por palma/planta (dependendo do tamanho da palma da mão ou de resultados anteriores) por ponto intradérmico. A aplicação deve ser distribuída uniformemente por toda a área hiperidrótica distando 1-2 cm entre si.

Linhas de expressão: A dose inicial é de 50 unidades em plano intramuscular. Para reduzir a incidência de ptose como complicação, não aplicar próximo ao músculo elevador da pálpebra superior. Para injeções no médio corrugador devem ser feitas pelo menos 1 cm acima da crista óssea supra-orbital.

Intervalo entre as aplicações:

Hiperidrose axilar: Não deve ser reaplicado antes de 3 meses.

Hiperidrose palmar e plantar: Não deve ser reaplicado antes de 3 meses.

Linhas de expressão: De modo geral não são recomendados intervalos menores que 3 meses entre as aplicações. O efeito do Botox costuma ser satisfatório até os 6 meses.

Contra Indicação:

Crianças, gestantes, lactantes e pessoas com histórico de alergia a qualquer componente usado na aplicação (como o Ovo), pessoas com problemas neuromusculares ou que estão em uso de algum antibiótico específico.

Complicações e efeitos colaterais:

Entre os efeitos colaterias mais comuns do BOTOX® estão:

– Linhas glabelares: dor de cabeça, formigamento, náuseas, vermelhidão, tensão na pele, fraqueza muscular, dor facial, edema no local da injeção, equimose (ruptura de veias), irritação no local.

– Linhas frontais: dor de cabeça, edema palpebral, ardor no local, coceira no local e dor facial.

– Rugas periorbitais: ardor no local, dor de cabeça, queda da pálpebra e dor facial.

– Hiperidrose: dor no local, dor de cabeça, formigamento, ondas de calor, náusea, hiperidrose em regiões não tratadas, odor anormal na pele, coceira, irritação no local.

Em alguns casos os efeitos do BOTOX® acabam sendo maiores que o desejado, causando paralisia do músculo. Isso pode acarretar em queda das pálpebras e/ou ausência de expressão facial quando aplicada na fronte; alterações na fala e na mastigação quando aplicadas próximo aos lábios ou no músculo risório; dificuldade para engolir e fraqueza para levantar a cabeça quando aplicada no pescoço.

Perda do efeito do BOTOX®

O BOTOX® é uma toxina e como conseqüência, toda vez que é aplicada, provoca uma resposta imunológica do organismo contra esse corpo estranho. Após aplicações repetidas, o nosso organismo é capaz de criar anticorpos contra a toxina botulínica, fazendo com o seu efeito seja neutralizado rapidamente.

Antes do tratamento:

Evitar o uso de antiinflamatórios, vitamina E e Gingko Biloba uma semana antes para minimizar a chance de hematomas;
No dia do tratamento:

Não usar cremes, maquiagens e/ou hidratantes na região.
Após o tratamento:

Não abaixar a cabeça, nem dormir por 4 horas após a aplicação.
Não fazer atividade física por 4 horas após a aplicação.
Não massagear o local por 4 horas após a aplicação.
Caso for viajar de avião, esperar por 4 horas após a aplicação.
Saiba por que Botox é um ótimo aliado também no verão

Algumas pessoas podem pensar que, no verão, por causa da maior exposição ao sol ou em razão das altas temperaturas comuns nessa época, a aplicação da toxina botulínica pode não ser recomendada. Isso, na verdade, é um engano.

O Botox pode ser usado no verão, sem problema algum. Seja para tratamento estético das rugas de expressão seja para o tratamento contra a hiperidrose– doenças nas glândulas sudoríparas que provoca suor excessivo.

No uso do Botox, a aplicação do produto é realizada, nos pontos necessários, de forma intramuscular e não há nenhuma ligação com a incidência do sol na pele.

Como sabemos, a toxina botulínica é o produto ideal tanto para atenuar ou eliminar os pés de galinhas e rugas da testa como, também, para melhorar o aspecto de outros locais do rosto como o pescoço e a região da glabela (entre os olhos).

Normalmente a hiperidrose tem seu efeitos agravados nessa estação que é a mais quente do ano. Assim, o verão também é uma boa época para combater a hiperidrose já a que os benefícios da aplicação são ainda maiores.

O verão não impede o uso da toxina botulínica. Pelo contrário, o verão propicia melhor benefício já que, além da condição citada para hiperidrose, é no verão que é comum as pessoas fecharem os olhos quando expostas a luz solar intensa e, assim, causam os pés de galinha. Com o uso do produto, isso é desestimulado.

Em resumo, sim, é possível aproveitar o verão sem problemas após aplicar a toxina botulínica, e na maioria dos casos até no dia seguinte a aplicação (com uma boa dose de filtro solar). Porém, alguns cuidados importantes devem ser observados.

– Logo após a aplicação:

É raro ocorrer, mas é possível que aparecem alguns pequenos hematomas nos locais de aplicação do Botox. Se isso ocorrer, você deve ficar longe do sol por pelo menos 3 dias, até que as “manchinhas roxas” desapareçam.

– 15 dias após a aplicação:

A rotina médica para aplicação da toxina botulínica exige que 15 dias após a aplicação, o paciente retorne ao médico para avaliação.

– Resultado Final:

Os resultados do Botox demoram, em média, de 10 a 15 dias para aparecer de forma definitiva. Portanto, é muito importante evitar (sempre que possível) o sol por 15 dias após a aplicação para que os resultados sejam os melhores possíveis.

AGENDE SUA CONSULTORIA AGORA!

*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa. Consulte nossos especialistas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Deixe mensagem, ligue ou mande e-mail e agende sua avaliação

DEPOIMENTOS

SUA BELEZA

ADMIRADA

Um centro de medicina estética criado em espaço único, finamente decorado, voltado para o bem-estar e a felicidade dos nossos clientes.

Investimos em pesquisas para buscar o que existe de mais moderno, para oferecer um atendimento de qualidade e com os resultados prometidos, por um preço justo. Contamos com uma equipe composta pelos melhores profissionais do mercado e altamente especializados.

Venha fazer parte do nosso Clube!

#queridinhadosvips

Estamos totalmente ON-LINE pelo WhatsApp
AGENDE sua avaliação agora mesmo!