Tem medo de cirurgia plástica? Veja como superá-lo para realizar o procedimento

               A cirurgia plástica é o sonho de muitas mulheres atualmente, porém o medo de realizar esse procedimento leva muitas pessoas a adiarem esse sonho.

 E se doer? Será que eu vou gostar do resultado? Vou perder muito tempo na recuperação? Essas são as dúvidas e ansiedades mais comuns das mulheres que desejam modificar o corpo, seja por estética, saúde ou aquelas que realizaram uma mastectomia devido ao tratamento de câncer.

          Por isso, a Clinée, especializada em procedimentos estéticos como lipoaspiração, lipoescultura, blefaropastia (pálpebras caídas), reconstrução mamária, implantação de silicone entre outros, vai tirar algumas dúvidas sobre como vencer o medo de enfrentar o bisturi.

          É preciso, primeiramente, conversar com o médico que irá realizar o procedimento cirúrgico. O profissional precisa ser um cirurgião plástico registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ele irá tirar as suas dúvidas e dar orientações  em todas as etapas da cirurgia, que compreende a desde a primeira consulta até os cuidados pós-cirúrgicos.

          O período pós-cirúrgico é muito importante e o paciente precisa seguir as recomendações médicas. Muitas pessoas reclamam dos resultados da cirurgia, mas não fizeram o repouso recomendado, ingeriram bebida alcóolica ou não realizaram os procedimentos recomendados pelo cirurgião.

          O medo do desconhecido é normal, mas a confiança entre o médico e paciente é a base de tudo. Quando a pessoa se consulta com um bom profissional que esclareça todas as suas dúvidas e lhe transmita confiança o temor será superado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *